Presidentes de universidades pedem ajuda ao Congresso sobre imigração

Marcony Almeida

northeastern-university-MA

Os presidentes de universidades em Massachusetts estão cada vez mais preocupados com as políticas federais de imigração, dizendo através de uma nova carta enviada aos deputados e senadores do estado que os esforços para atrair e reter estudantes, professores e pesquisadores internacionais estão sofrendo ameaças.

Na carta, enviada segunda-feira (16), aos deputados e senadores os presidentes de 43 faculdades e universidades mencionaram um aumento nos atrasos no processamento de vistos envolvendo o Departamento de Estado, atrasos num programa de treinamento que conecta estudantes estrangeiros com empregadores americanos, e um “aumento dramático” nos pedidos de provas de empregadores que procuram contratar funcionários estrangeiros para ensinar e trabalhar nos campos universitários em Massachusetts.

Mesmo os alunos com vistos válidos tiveram seus vistos revogados quando começaram a viajar de volta para a universidades vindos do exterior, ou quando chegaram ao aeroporto de Boston, acrescentaram os presidentes. “Um ambiente que frustra as oportunidades e as contribuições desses indivíduos é prejudicial para a economia do estado, prejudica as experiências educacionais de todos os estudantes universitários de Massachusetts, e impede a inovação e o crescimento futuro dos negócios”, escreveram os presidentes no documento divulgado pela Associação de Faculdades e Universidades Independentes de Massachusetts.

Os presidentes disseram que mais de 68 mil estudantes internacionais se matricularam em faculdades e universidades de Massachusetts em 2018, contribuindo com mais de US$ 3 bilhões para a economia do estado. Eles pediram aos membros da delegação que “continuem monitorando e resolvendo esses problemas” no Congresso. Os signatários da carta incluem a liderança de faculdades e universidades de todo o estado, como Tufts, Simmons, Suffolk, Boston, Clark, Brandeis, Harvard, Northeastern e Amherst, e Assumption, Babson, Holy Cross, Boston, Curry, Emerson, Mount Holyoke, Regis, Smith, Stonehill, Wellesley e Williams colleges.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

cinco × um =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved