Prefeitos e gestores municipais apoiam legislação sobre acesso à carteira de motorista para imigrantes

Wilson Smith

AGO

Imigrantes em Massachusetts podem ter a possibilidade de ser amparados por uma legislação que os permita solicitar e obter carteira de motorista estadual padrão. Eles receberam apoio de 15 prefeitos e gestores municipais. As autoridades locais escreveram para o Comitê de Transporte da Assembleia Legislativa de Massachusetts, antes do prazo final de apresentação do projeto, que será na proxima quarta-feira. A ideia é não perder o prazo, evitando se estender por mais um mês para consideração do mesmo. O argumento principal baseia-se na “Oferta de amplos benefícios para os municípios.”

“Quando todos os motoristas passarem nos testes de direção e os veículos estiverem registrados e com seguros, nossas ruas serão mais confiáveis.” A carta ainda diz: “De fato, muitos políticos apoiam o projeto de lei como uma ferramenta de segurança pública. Concordando que a mudança vai permitir a polícia, uma melhor identificação dos condutores, nas paradas de trânsito ou em possíveis acidentes”, argumenta. Prefeitos e gerentes de Amherst, Arlington, Boston, Brockton, Brookline, Cambridge, Chelsea, Malden, Medford, Newton, Randolph, Revere, Salem e Swampscott assinaram o documento, de acordo com o Metropolitan Area Planning Council, que liderou a criação da carta.

Em Cambridge, o prefeito Sumbul Siddiqui e o gerente municipal Louis DiPasquale também assinaram a carta. “Todos os adultos de Boston e Massachusetts merecem acesso a carteira de motorista, independentemente de ser imigrante ou não”, disse a prefeita de Boston, Michelle Wu.

Entretanto, como tudo na esfera social e política tem seus contrapontos, o Governador Charlie Baker, republicano de Swampscott, declarou que se opõe a medida. Contudo, o gestor da sua cidade, está entre os que concordam com a legislação favorável aos imigrantes. “Swampscott é uma das comunidades mais densamente povoada da Commonwealth. À medida que olhamos para o futuro, entendemos ser necessário focar na segurança dos pedestres e na estrutura das ruas, ajudando a equilibrar as necessidades de todos os meios de transporte”. finaliza o administrador da cidade, Sean Fitzgerald, em comunicado do MAPC.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.