Prefeita de Boston declara apoio a Michele Wu

Marcony Almeida

WU

A prefeita de Boston, Kim Janey, declarou, esta semana, seu apoio a Michelle Wu para continuar o trabalho da atual chefe do executivo da cidade na eleição de novembro. Segundo Janey, Wu é a melhor candidata para construir sobre seu próprio histórico de equidade e justiça. Wu e Janey haviam feito parcerias anteriormente em questões de justiça, igualdade na contratação de funcionários municipais, e estabilidade habitacional.

“Os desafios que Boston enfrenta hoje exigem uma liderança forte. Nos últimos seis meses, trabalhei com residentes em toda a nossa cidade para lidar com a pandemia Covid-19, manter as pessoas em suas casas, levar nossos filhos de volta à escola e tornar nossos bairros mais seguros. Não posso deixar esse trabalho em vão, é por isso que estou apoiando Michelle Wu para prefeita. Políticas importantes como nossa agenda habitacional, distribuição equitativa de vacinas, e como lidamos com as crises de saúde mental estão em jogo nesta eleição. Além disso, residentes afro-americanos e imigrantes que são mais afetados pelas desigualdades sistêmicas precisam de uma líder na prefeitura que centralize a equidade e a inclusão em todas as suas políticas, e garanta que elas tenham um assento à mesa quando as decisões reais forem tomadas. Eu trabalhei em estreita colaboração com Michelle Wu na Câmara Municipal, e eu acredito que ela é a candidata com o histórico e os valores para não apenas proteger o progresso que fizemos, mas também construir sobre ele para criar uma cidade que seja mais equitativa, justa e resiliente”, disse a prefeita Janey.

“Estou honrada e grata por ter o apoio de minha amiga, colega e irmã em serviço, a prefeita Kim Janey. Nos últimos seis meses e bem antes, ela enfrentou os maiores desafios em nossa cidade, lutando por melhores escolas, moradia acessível e igualdade racial. Ela fez nossa cidade progredir por meio de crises que se sobrepõem, sempre através das lentes da equidade, da justiça, e do bem-estar. Sei que continuaremos a fazer parceria nos desafios mais urgentes que Boston enfrenta, e a lutar por um futuro que inclua todas as nossas famílias”, disse Michelle Wu.

Em 2017, Janey foi eleita para o Conselho Municipal de Boston em uma eleição histórica, tornando-se a primeira mulher a representar o Distrito 7. Em 2020, ela se tornou Presidente da Câmara Municipal mais diversificada da história de Boston. Em 2021, Kim Janey fez história novamente como a primeira mulher e a primeira Prefeita Afro-Americana de Boston, liderando a cidade em desafios sem precedentes.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *