Prefeita de Boston anuncia assistência gratuita para naturalização americana

Marcony Almeida

Cidadania

A Prefeita de Boston, Michelle Wu, anunciou que está oganizando o Dia da Cidadania. O evento, em parceria com a organização sem fins lucrativos Project Citizenship, é a maior clínica de cidadania de um dia da Nova Inglaterra, atendendo a quase 3.000 pessoas de 115 países em 10 anos. Mais de 1.900 imigrantes qualificados se tornaram cidadãos por meio do evento até o momento.

O evento anual oferece ajuda jurídica gratuita com pedidos de cidadania para imigrantes qualificados para a naturalização. Entre as taxas legais e as taxas de inscrição do USCIS, se tornar um cidadão americano pode ser absurdamente caro. No Dia da Cidadania, centenas de voluntários da comunidade, estudantes de direito e advogados pro bono ajudam as pessoas a preencher seus pedidos de cidadania gratuitamente e a determinar se elas se qualificam para uma isenção da taxa do USCIS. O custo é de $760 para dar entrada no pedido de cidadania em papel ou $710 se for feito on-line. Nessa década, mais de 1.800 isenções de taxas foram enviadas para candidatos qualificados.

O Project Citizenship faz a triagem dos candidatos para garantir que os participantes registrados concluam suas inscrições com sucesso no Dia da Cidadania. Para marcar uma consulta, as pessoas podem ligar para 617-694-5949 ou marcar uma consulta on-line pelo website www.projectcitizenship.org.

“Eu encorajaria todos os colegas imigrantes a se tornarem cidadãos americanos. Ter essa capacidade de votar é um poder, é uma chave, é uma voz que pertence a você. Com isso, você protege, luta por seus direitos e luta pelos outros que estão ao seu redor”, disse Sandra Nijjar, fundadora, presidente e diretora executiva da East Boston Community Soup Kitchen, sobre o motivo pelo qual se tornou cidadã no Dia da Cidadania. “É a nossa chave, é a nossa voz que precisa ser ouvida. Ela precisa ser levada em conta quando as decisões são tomadas em nosso nome”.

Termos

Compartilhe