Prefeita apresenta plano para acabar com a “Cracolândia de Boston”

Wilson Smith

masscass

A prefeita de Boston, Michelle Wu, apresentou ontem (26) um plano detalhado para retirar os acampamentos de tendas na área ao redor do cruzamento da Massachusetts Avenue com a Melnea Cass Boulevard, ao mesmo tempo em que toma medidas para resolver os problemas que transformaram a área onde circulam traficantes e usuário de drogas. 

Em conjunto com o Comissário da Polícia e vários dos seus principais administradores, Wu está reunindo esforços para construir uma solução permanente para a prolongada crise humanitária no cruzamento conhecido como Mass e Cass, amplamente considerado o epicentro da crise de desabrigados na região. A área tem sido assolada pela violência, o que levou várias organizações sem fins lucrativos a retirarem seus equipamentos de divulgação por questões de segurança.

“Nosso objetivo é mudar de forma permanente a dinâmica nas ruas e na vizinhança”, disse Wu em entrevista coletiva. O plano prevê a desmontagem total das tendas e outras estruturas em Mass e Cass até o final do mês. Uma ação que incluirá um forte envolvimento do Departamento de Polícia de Boston e um esforço coordenado de divulgação por agências de serviço social.

Nesta semana a Câmara de Vereadores de Boston aprovou uma lei que torna mais fácil para a polícia realizar ações de retirada dos acampamentos. De acordo com o plano de Wu, as tendas seriam retiradas das ruas ou calçadas somente depois que os ocupantes recebessem abrigo, transporte para o abrigo e tivessem a oportunidade de guardar seus pertences pessoais. Anteriormente, as autoridades eram obrigadas a avisar com 48 horas de antecedência antes de retirar as instalações. 

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias