Pesquisa: cresce apoio ao processo de impeachment de Trump

Marcony Almeida

ago2

A maioria dos americanos diz que apóia a decisão dos democratas da Câmara de iniciar uma investigação de impeachment do Presidente Trump, e quase metade de todos os adultos também diz que a Câmara deveria tomar a etapa adicional de recomendar que ele seja destituído do cargo, de acordo com pesquisa divulgada, ontem (8), pela ABC News.

Os resultados indicam que a opinião pública mudou rapidamente contra Trump e a favor de processos de impeachment nas últimas semanas, à medida que foram divulgadas informações sobre seus esforços para pressionar funcionários do governo ucraniano a investigar o ex-vice-Presidente Joe Biden, um potencial rival da campanha em 2020, e o filho de Biden.

Pesquisas anteriores da Post-Schar School ou Post-ABC News, realizadas em diferentes épocas do ano, constataram que a maioria dos americanos se opõe ao início de um processo de impeachment, com 37% a 41% afirmando favorecer esse passo. As recentes revelações parecem ter levado muitos americanos a repensar suas posições.

A pesquisa constata que, de uma margem de 58% a 38%, os americanos dizem que a Câmara estava correta ao abrir o inquérito. Entre todos os adultos, 49% dizem que a Câmara deveria dar o passo mais significativo de destituir o Presidente e pedir sua destituição. Outros 6% dizem apoiar o inquérito, mas não são a favor da remoção de Trump do cargo, com o restante indeciso sobre o destino do Presidente. Os resultados entre os eleitores registrados são quase idênticos, e destacam as divisões partidárias que cercam a presidência de Trump e qualquer inquérito de impeachment, mas também o grau em que há deserções entre os republicanos.

Mais de 8 em cada 10 democratas endossam o inquérito e quase 8 em 10 são a favor da votação para recomendar que Trump seja destituído do cargo. Entre os republicanos, cerca de 7 em 10 não apóiam o inquérito, mas quase 3 em 10 apóiam, e quase um quinto dos republicanos afirma ser a favor de uma votação recomendando a remoção do presidente. Entre o bloco crítico de votação dos independentes, o apoio ao inquérito de impeachment é de 57%, com 49% dizendo que a Câmara deveria votar para remover Trump do cargo.

Desde uma pesquisa pós-ABC em julho, ocorreu um movimento em direção a uma investigação de impeachment entre os três grupos, com o apoio à investigação aumentando em 25 pontos entre os democratas, 21 pontos entre os republicanos, e 20 pontos entre os independentes.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

16 − 1 =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved