Pedidos de auxílio-desemprego caem pela terceira semana consecutiva

Wilson Smith

O número de pessoas que solicitam auxílio-desemprego nos EUA caiu pela terceira semana consecutiva. Isso é uma boa notícia para os trabalhadores americanos, mas, potencialmente uma péssima notícia na luta contra a inflação segunda a Reserva Federal, que vem elevando sua taxa básica de juros há um ano, em um esforço para esfriar a economia, afrouxar o mercado de trabalho e controlar a inflação.

Os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA na semana encerrada em 25 de fevereiro caíram para 190.000 contra 192.000 da semana anterior, informou o Departamento do Trabalho na quinta-feira (02). É a sétima semana consecutiva que as reivindicações ficaram abaixo de 200.000.

De acordo com o Departamento do Trabalho em Massachusetts, cerca de 11.219 indivíduos entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, 4.385 a mais que na semana anterior. A média móvel de quatro semanas de reivindicações, que equilibra parte da volatilidade semanal aumentou de 175.000 para 193.000, permanecendo abaixo do limite de 200.000 pela sexta semana consecutiva. Os pedidos de subsídio de desemprego são considerados um média para o número de demissões nos EUA.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress