Organização cria Linha Legal de Ajuda a Imigrantes

Wilson Smith

MIRA

A Coalizão de Advocacia para Imigrantes e Refugiados de Massachusetts (MIRA) está lançando uma linha direta de assistência legal para advogados de imigração, a fim de oferecer orientação jurídica direta a organizações comunitárias em resposta à necessidade sem precedentes de serviços resultantes de um grande fluxo nas chegadas internacionais. A linha de assistência ajudará os advogados a lidarem mais facilmente com as complexidades do processo de imigração para que os imigrantes possam receber rapidamente o apoio que precisam.

“As organizações comunitárias têm sido uma opção para imigrantes, bairros e o Estado durante o aumento das chegadas internacionais em Massachusetts, mas essas organizações precisam de maior acesso a recursos legais. A linha direta de assistência legal para advogados de imigração oferecerá orientação essencial às organizações comunitárias que atendem imigrantes em todo o estado, garantindo que esses grupos possam se concentrar em apoiar as crianças e famílias que dependem dos serviços de apoio abrangente que oferecem”, disse Elizabeth Sweet, Diretora Executiva da Coalizão MIRA. 

A linha direta de assistência legal para advogados de imigração, que funcionará como um serviço não emergencial, apoiará organizações comunitárias que buscam orientação sobre algumas das perguntas legais mais frequentes, incluindo questões sobre autorização de trabalho. Os advogados podem ligar para a linha direta 24 horas por dia ao longo da semana, no número (508) 293-1871 e deixar uma mensagem detalhada que inclua suas informações de contato.

A linha direta não apenas reduzirá a imensa carga de trabalho com a qual as organizações legais de imigração estão lidando, mas também limitará o tempo que os imigrantes precisam esperar pelo suporte legal muito necessário dos advogados. Acelerar o processo legal para as chegadas é fundamental, pois muitos procuram autorização de trabalho o mais rápido possível para poderem sustentar a si mesmos e suas famílias. Ao conectar rapidamente os imigrantes a profissionais jurídicos confiáveis, a MIRA espera reduzir a probabilidade de que sejam alvos de fraude por indivíduos que se apresentam de forma enganosa como qualificados para oferecer orientação ou serviços jurídicos.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias