Onda de frio “fora do normal” atingirá os EUA durante o Natal

Wilson Smith

COLDT

Uma enorme onda de tempestades está prevista para os Estados Unidos na semana do Natal. O ciclone em desenvolvimento trará neve pesada, condições de nevasca e chuvas torrenciais entre quarta e sexta-feira. Espera-se que a temperatura em Massachusetts fique abaixo dos níveis normais para esta época do ano.

Existe a possibilidade de interrupções nas viagens nos principais centros aeroportuários do Centro-Oeste e nos Grandes Lagos, incluindo O’Hare International de Chicago, onde são esperados fortes nevascas e ventos, com incidência das piores condições na quinta a sexta-feira. 

As viagens podem “Tornar-se extremamente perigosas e com risco de vida, especialmente em relação à luz que pode ficar extremamente baixa durante o auge da tempestade, pois a combinação de neve e vento às vezes reduz a visibilidade para quase zero”, escreveu o escritório do Serviço Nacional de Meteorologia de Chicago.

Quase 50 milhões de americanos estão sob alertas e avisos de tempestade. O sistema de tempestades previsto se fortalecerá explosivamente, a uma taxa suficiente para qualificá-lo como um “ciclone bomba”, que é a geração mais intensa de tempestades de latitudes médias. “Em resumo, isso ainda está se desenvolvendo como um evento de alto nível e com risco de vida”, escreveu o escritório do Serviço Meteorológico de Minneapolis.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp