Por Carolina Arêas
A ideia de que a prática de yoga fornece uma série de benefícios à saúde já não é mais novidade. Mas, você sabia que combiná-la com o uso de óleos essenciais pode otimizar sua experiência, ajudando você a tirar mais proveito do exercício?
Precisa acalmar seus pensamentos e focar na respiração? Quer acessar sua intuição durante a prática ou simplesmente relaxar completamente durante a savassana? Descubra os muitos benefícios que os óleos essenciais podem trazer para a sua aula de yoga.
Peppermint – Companheiro ideal para o início da prática pois o aroma potente e revigorante desperta o corpo e dá energia. Se estiver cansado e sem motivação para pisar no tapete, espalhe uma gota na ponta do nariz. Uma ou duas gotas espalhadas no peito ajudam a aprofundar a respiração o que é ótimo na yoga.
Patchouli – Ajuda a pessoa a ficar totalmente presente em seu corpo físico, aquietando a mente tagarela. Sem se deixar levar pelos pensamentos, o aluno sente-se mais consciente do próprio corpo durante o exercício.
Lavender –Este óleo Lavander ajuda a dissolver qualquer sinal de stress. Seu aroma relaxante é perfeito para uma mente tranquila, principalmente ao final da aula, na hora de deixar tudo ir e deitar para a Savassana.
Nem todos os óleos essenciais são criados da mesma maneira, portanto não siga as sugestões acima usando óleos essenciais baratos vendidos no comércio. Inalar e/ou ingerir algum componente sintético é péssimo pra saúde. Informações adicionais, contate carolareas@gmail.com.