O que você precisa saber sobre as eleições primárias em Massachusetts, na terça-feira

Wilson Smith

Voters stand in line six-feet apart on the first day of early voting for the Massachusetts primary outside of the Boston Public Library. (Jesse Costa/WBUR)

Na terça-feira (06), os eleitores de Massachusetts votarão nas eleições primárias, pesando nas disputas para procurador-geral, secretário de estado, procurador distrital do condado de Suffolk e muito mais. Se você é um eleitor, estes são alguns dos candidatos que você poderá escolher.

Procurador Distrital do Condado de Suffolk

Kevin Hayden, ex-defensor público e Ricardo Arroyo, vereador progressista de Boston, estão concorrendo nas cidades de Boston, Revere, Winthrop ou Chelsea. Hayden nunca concorreu a um cargo antes e foi nomeado pelo Governador Charlie Baker para assumir o cargo de procurador distrital depois que a anterior procuradora distrital Rachael Rollins começou a trabalhar como procuradora dos EUA para Massachusetts. Os dois candidatos estão envolvidos em uma competição acirrada.

Procurador-Geral

A corrida para procurador-geral tomou um novo rumo na última terça-feira (30), depois que o candidato Quentin Palfrey desistiu e endossou a ex-conselheira da cidade de Boston Andrea Campbell, que agora enfrentará a advogada trabalhista Shannon Liss-Riordan. Campbell foi endossada pela congressista Ayanna Pressley e pela procuradora-geral Maura Healey, a principal candidata a governadora. A senadora Elizabeth Warren e a prefeita de Boston Michelle Wu demonstraram apoio a Liss-Riordan.

Primária republicana para Governador

Embora Massachusetts seja um estado progressista, não se esqueça da corrida republicana para governador entre o ex-deputado conservador Geoff Diehl e o empresário Chris Doughty.

Com o governador republicano Charlie Baker de saída, Diehl está bem alinhado com Donald Trump, enquanto Doughty também é conservador.

Secretário de Estado

Por fim, a corrida para secretário da Commonwealth entre o titular de sete mandatos Bill Galvin e a advogada Tanisha Sullivan, presidente da NAACP Boston, será um choque cultural clássico.

Governador democrata

A atual procuradora-geral Maura Healey é a candidata a governadora representando os democratas.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp