Novos casos de COVID-19 continuam a preocupar autoridades em Massachusetts 

Marcony Almeida

MGH

A Secretaria de Saúde Pública do estado notificou, neste domingo, 16 novos óbitos confirmados devido ao COVID-19, além de 570 novos casos confirmados da doença.

O número de mortes por coronavírus em Massachusetts agora é de 9.388, de acordo com os dados do estado, com 136.168 casos desde o início do surto. Nos Estados Unidos, quase 215.000 pessoas morreram do vírus, e mais de 7,7 milhões de casos foram relatados, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Em Massachusetts, a média de mortes por COVID-19 dentro de três dias era de 11, na quinta-feira, informou o estado, e o número caiu de uma média de 18 mortes em 28 de setembro.

Esses números de mortes também permanecem muito abaixo dos níveis alcançados no final de abril, durante o auge do surto. O estado informou ainda que 15.797 novas pessoas receberam testes moleculares para o vírus, elevando o número total de pessoas que receberam esse teste para mais de 2,4 milhões.

A taxa média positiva estadual de sete dias, calculada a partir de todos os testes administrados, continuou a pairar em torno de 1% nos últimos dias. No sábado, essa taxa era de 1%, caindo ligeiramente de 1,1% no dia anterior, de acordo com dados estaduais.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

treze − três =