Nove tubarões brancos são vistos no Cape Cod

Marcony Almeida

tubarao

Com a chegada do verão e a paixão do brasileiro pelas praias na região do Cape Cod, as autoridades já estão emitindo alerta de cuidados ao público devido a presença de tubarões recentemente vistos na região praieira. Pesquisadores da Atlantic White Shark Conservancy começaram a pesquisa de campo deste ano em águas desconhecidas, na baía de Cape Cod, e observaram pelo menos nove grandes tubarões brancos, nesse ultimo fim de semana. E enquanto a pesquisa estava sendo conduzida, um décimo tubarão foi visto.

Os nove tubarões encontrados pela Conservancy tinham entre 8 e 11 metros de comprimento, exceto por um rosto familiar, Ashley Grace, uma fêmea de 12 metros marcada pela primeira vez há três anos. “Eles não estavam perto da costa”, disse Greg Skomal, cientista de pesca da Divisão de Pesca Marítima do estado. O mais próximo ficava a três quilômetros da praia. “Mesmo assim, todo cuidado é pouco”.

Pesquisadores já haviam anunciado que um dos focos deles no verão seria em tubarões dentro da baía. Eles também estão procurando hábitos de caça e alimentação de tubarões no lado oceânico do Cape, na esperança de que mais conhecimento ajude a manter as pessoas mais seguras, principalmente depois de um ataque mortal no verão passado contra um jovem brasileiro.

Skomal disse na segunda-feira (24) que ficou surpreso com quantos tubarões eles viram na baía e ficou agradecido pelas condições “ideais”. “Nós não trabalhamos em Cape Cod antes, então eu não sabia o que esperar”, disse. “Suspeitamos que vamos continuar a ver mais nesta temporada”

A Conservancy alertou as pessoas através do Facebook no sábado que uma carcaça de focas foi encontrada flutuando nas águas da Ilha Monomoy, em Chatham.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

1 × 1 =