Nova York eleva para 21 idade para comprar tabaco

Marcony Almeida

Youth

Nova York aumentará a idade minima para compra de cigarros de 18 para 21 após, após legislação sancionada, essa semana, pelo governador Cuomo. A alteração entrará em vigor em 120 dias, dia 13 de novembro, e será aplicada às vendas de produtos tradicionais de tabaco, bem como cigarros eletrônicos e dispositivos vaping.

O governador Cuomo disse que muitas crianças e adolescentes começam a fumar apesar de décadas de esforços para acabar com o hábito. O chefe do executivo culpou parte disso no marketing que ele diz ser direcionado diretamente aos jovens.

“Ao elevar a idade de fumar de 18 para 21 anos, podemos impedir que cigarros e cigarros eletrônicos cheguem às mãos dos jovens, e impedir que toda uma geração de nova-iorquinos forme vícios onerosos e potencialmente fatais”, disse ele num comunicado à imprensa.

O gabinete do governador acrescentou que, de acordo com o Surgeon General, 88% dos fumantes adultos começam a usar tabaco antes dos 18 anos, e 90% das pessoas que compram cigarros para crianças menores têm entre 18 a 20 anos.

“O tabaco 21 é óbvio”, disse Julie Hart, diretora de relações governamentais da American Cancer Society Cancer Action Network of New York. Dezesseis estados aprovaram o aumento da idade de fumar para 21 anos, embora as mudanças não entrem em vigor em alguns desses estados até o final de 2019, ou algum tempo depois.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

dezenove − dois =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved