Nova prefeita de Boston fala à comunidade brasileira

Fabiano Latham

WhatsApp Image 2021-11-11 at 11.22.10 AM

A prefeita eleita de Boston, Michelle Wu, participou hoje de manhã de uma mesa redonda com a mídia étnica para falar sobre a transição, a formação de sua equipe e os primeiros passos que serão dados por sua administração. A Brazilian Magazine participou com exclusividade da coletiva representando a comunidade brasileira, que aconteceu em Chinatown (Veja entrevista completa na nossa edição especial de fim-de-ano).

Durante a coletiva, Michelle destacou que nos últimos dias tem se dedicado à escolha de nomes para os gabinetes, visando a diversidade étnica e cultural, com o objetivo de tornar Boston uma cidade mais inclusiva. Ela afirmou que tem três prioridades para seu mandato com prefeita, sendo que o primeiro deles é pensar grande e ao mesmo tempo agir em questões específicas do dia-a-dia como manter as ruas limpas e seguras, por exemplo. A prefeita eleita chegou a citar que já fez uma reunião para o planejamento de manutenção da cidade durante o período de neve que se aproxima.

Outra prioridade é colocar a Prefeitura e sua estrutura para fora, aproximando o trabalho do dia a dia e das necessidades dos moradores de diferentes partes da cidade. Ela também quer tornar mais fácil o acesso das pessoas quando eles vão até a prefeitura em busca de orientações e serviços públicos. E a terceira prioridade é absorver o sentimento das pessoas para levar a cidade e a administração pública para onde elas querem, dando maior sentido de coletividade e pertencimento.

Quando perguntada pela Brazilian Magazine sobre seus planos para as questões de moradia para imigrantes brasileiros que vivem em bairros como Allston e Brighton, Michelle diz que há muitos recursos federais disponíveis para ajudar as famílias e que o desafio será encontrar a maneira mais rápida e eficiente de atender a comunidade.

LEIA MATÉRIA ESPECIAL NA EDIÇÃO DA DEZEMBRO

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *