Mortes por overdose atingiram recorde histórico em Massachusetts

Wilson Smith

Dr. Lofwall for HEAL grant website. Photo by Pete Comparoni | UKphoto

Em Massachusetts mais de 2.300 pessoas morreram de overdose relacionada a opióides em 2022. Esse é o número mais alto já registrado em todo o Estado, os dados alarmantes constam no relatório semestral de opióides do Departamento de Saúde Pública, divulgado na quinta-feira (22), e representam um aumento de 2,5% em relação a 2021 e 9,1% em relação a última maior alta, que foi registrada em 2016.

O relatório também revela grandes disparidades entre diferentes grupos e localidades. As taxas de mortalidade foram maiores nas áreas rurais do Estado. Também foi analisado que as mortes por overdose entre pessoas brancas diminuíram, já entre negras e hispânicas houve um aumento significativo, totalizando 41% a mais do número de casos em relação ao ano anterior, essa métrica ultrapassa o percentual de qualquer outro grupo racial ou étnico. 

“É bastante preocupante a elevação das taxas de overdose, os índices estão subindo por mais um ano. Não estamos apenas continuando a ter mortes crescentes, mas na verdade vendo disparidades cada vez maiores em diferentes grupos, um cenário muito alarmante”, disse a Dra. Miriam Komaromy, diretora médica do Grayken Center for Addiction no Boston Medical Center.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias