Moradores de Nantucket votaram para permitir que pessoas façam topless nas praias

Wilson Smith

AGO

Os moradores de Nantucket através de uma votação aprovaram na última terça-feira durante a segunda noite da Reunião Anual da Cidade, uma ação permitindo que qualquer pessoa pudesse fazer topless nas praias da ilha.

Após cerca de 30 minutos de debates entre os moradores, a ação foi aprovada com uma votação de 327 a 242. A medida foi elaborada pela residente Dorothy Stover, uma educadora sexual que administra a Nantucket Love School online. A medida agora precisa ser aprovada pela Procuradoria Geral do Estado antes de se tornar lei.

Stover propôs uma emenda à lei intitulada “Igualdade de Gênero nas Praias”, afirmando que “A fim de promover a igualdade para todos, qualquer pessoa poderá fazer topless em qualquer praia pública ou privada dentro da cidade de Nantucket”, declarou a administradora da Nantucket Love School online.

Ao fundamentar a defesa da nova medida, Stover levantou cinco pontos para apoiá-la, um deles trata da história tradicional, que segundo Stover, de certa maneira já é praticado e permitido o topless pelos homens há mais de 90 anos, já que os homens não são obrigados a usar nada na parte superior do tronco. Foi levantado também outro ponto interessante por Stover, segundo ela, outros estados e cidades já permitem que as pessoas façam topless em praias públicas, independente da anatomia dos corpos.

Para quem tem dúvidas do que se trata o topless, Stover também esclarece a definição jogando luz sobre sua diferença em relação a nudez, para a defensora da medida existem características diferentes, ao fazer topless não se veste nada na parte superior do corpo, já a nudez é quando se mostra as genitais, região pubiana e nádegas, respectivamente.

Em uma live transmitida ao vivo no YouTube, Stover enfatiza “Estar de topless não é estar nu, essa lei não tornaria os ambientes em praias de nudismo. O estatuto permitiria que os tops fossem opcionais para qualquer pessoa que quisessem fazer topless”, finalizou Dorothy Stover.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp