Michelle Wu Prepara Boston para Furacão Lee

Wilson Smith

Lee1

A prefeita de Boston, Michelle Wu, anunciou hoje (14), algumas medidas preventivas para os moradores colocarem em prática durante a passagem do furação Lee. Espera-se que a tempestade atinja áreas de Boston durante a noite de sexta-feira (15) até sábado (16) de setembro. A previsão é que o furacão Lee passe no lado sul da Nova Inglaterra no sábado, mas os seus impactos se estenderão para longe do centro da tempestade. A previsão mais recente indica a ocorrência de uma a quatro polegadas de precipitação, com ventos prejudiciais e potencial para inundações em áreas baixas. Os moradores devem permanecer em casa durante a tempestade.

A prefeita falou com a imprensa sobre suas precauções, paralelo a sua fala, Michelle Wu, se reuniu com líderes de vários gabinetes e departamentos, incluindo o Gabinete de Gestão de Emergências, Gabinete de Ambiente, Energia e Espaços Abertos, Serviços Médicos de Emergência, Departamento de Parques e Recreação, Departamento de Polícia, Departamento de Bombeiros, Gabinete de Ruas, Gabinete de Operações e a Comissão de Água e Esgotos.

Michelle Wu disse que “Os departamentos da cidade têm se preparado para todos os potenciais impactos desta tempestade e, mesmo que a trajetória projetada se afaste de Boston medidas estão sendo tomadas para que os moradores não sejam pegos de surpresa. A nossa principal prioridade é garantir a segurança de todos da nossa comunidade, por isso, por favor, planejem com antecedência para ficar em casa, se possível, no sábado e verifique os seus parentes e vizinhos”, disse a prefeita Michelle Wu.

Eventos de chuva extrema e intensa estão se tornando cada vez mais comuns na região Nordeste do país, na maioria das vezes muita chuva cai em poucas horas. A cidade recebeu mais de 500 milímetros de chuva apenas em julho e agosto. Boston recebe normalmente uma média de 1.100 milímetros de chuva por ano, ou seja, em dois meses caiu metade da chuva de um ano inteiro. A cidade pode registrar transbordamentos de esgotos durante a tempestade, o público pode acompanhar essas informações através dos sites da BWSC (Comissão de Água e Esgoto) e do BPHC (Comissão de Saúde Pública de Boston). O BWSC e a cidade estão se preparando para a tempestade, limpando os corregos para que a infraestrutura não seja impedida durante a tempestade. Boston também está melhorando a gestão das águas pluviais através da construção de infraestruturas verdes em toda a cidade para reduzir o fluxo de águas para o nosso sistema de águas pluviais. Os residentes podem instalar infraestruturas verdes em casa, incluindo barris de chuva e jardins de chuva que diminuem a quantidade de águas pluviais.

Os centros BCYF (Centros de Boston para Jovens e Famílias) estarão abertos durante o horário normal, caso os residentes precisem de apoio ou abrigo.

As autoridades de Boston recomendam as seguintes precauções:

-Reunir um kit de emergência, incluindo uma lanterna, pilhas, material de primeiros socorros e alimentos não perecíveis.

-Elaborar um plano de comunicação de emergência para a família.

-Ligar a televisão e o rádio a cada 30 minutos para obter as últimas atualizações meteorológicas.

-Carregar aparelhos telefônicos e baterias externas no caso de ficar sem energia.

-Os ventos do furacão podem provocar a queda de árvores e galhos, por isso apare ou remova as árvores e os ramos danificados. Comunique ao 311 as árvores danificadas ou derrubadas na via pública.

-Evite dirigir durante a tempestade.

-Evite andar ou dirigir nas águas das cheias.

-Limpe os bueiros das ruas para evitar ou reduzir as inundações.

-Verifique se os vizinhos precisam de ajuda.

-Em caso de emergência, ligue para o número 112.

-Para questões não emergenciais, ligue para 311 ou visite boston.gov/hurricane.

 

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias