Metrô linha verde, finalmente, chega à Medford

Wilson Smith

Green

Centenas de passageiros entusiasmados apareceram nesta fria manhã de segunda-feira (12) para pegar os primeiros trens na tão esperada inauguração da filial de Medford da extensão da Linha Verde.

Um trem lotado da linha E partiu da estação College Avenue, também conhecida como Medford/Tufts, às 4h52, transportando dezenas de passageiros entusiasmados. O trem saiu alguns minutos atrasado.

O gerente geral da MBTA, Steve Poftak, juntou-se ao gerente do programa GLX, John Dalton, e à prefeita de Somerville, Katjana Ballantyne, do lado de fora da estação por volta das 4h37. Naquele momento, mais de 200 pessoas estavam reunidas na área, disse Dalton.

“Vamos precisar de mais trens”, brincou Poftak. No momento em que os oficiais chegaram, a multidão estava transbordando da calçada. Estudantes da Tufts, defensores do transporte público e passageiros de longa data aplaudiram ao passar pelo portão, alguns cantando “Parabéns, querida Linha Verde” enquanto desciam as escadas e enchiam a plataforma.

A filial de Medford, parte da Extensão da Linha Verde, parando nas estações College Avenue, Ball Square, Magoun Square, Gilman Square e East Somerville. Prevê-se que transporte passageiros em mais de 50.000 viagens por dia e ofereça aos passageiros até a Tufts University um canal mais fácil para o centro de Boston.

A linha estava originalmente programada para abrir em dezembro de 2021, depois foi adiada para o final de novembro deste ano, antes de Poftak anunciar a data de abertura em 12 de dezembro no mês passado.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias