Metrô fecha, novamente, para reforma

Wilson Smith

MBTA

A linha mais antiga do MBTA, incluindo todos os trilhos do centro de Boston, estará fechada a partir de hoje (27)  para que os trabalhadores realizem reparos em túneis e trilhos. Com as rotas regulares interrompidas, o MBTA está orientando os passageiros a utilizarem uma combinação de ônibus e rotas alternativas de trens para transitar pela cidade. A previsão é que os trabalhos aconteçam ao longo dessa semana. 

Esta é a primeira de quase vinte interrupções planejadas até o final de 2024, essas obras visam eliminar todas as restrições de velocidade atuais na rede ferroviária, que já foi negligenciada por muito tempo.

Joe Pesaturo, um porta-voz do MBTA observou o trabalho recente executado na Linha Vermelha, onde os trabalhadores conseguiram remover todas as restrições de velocidade nas linhas Ashmont e Mattapan durante uma paralisação de 16 dias. “Assim como as melhorias que seguiram as paralisações da Linha Vermelha, o MBTA espera resultados imediatos após a paralisação da Linha Verde”, disse Pesaturo em um e-mail na semana passada.

O que estará fechado na segunda-feira?

Todo o serviço da Linha Verde será suspenso entre a Estação North e Kenmore a partir de segunda-feira até 5 de dezembro, de acordo com o MBTA. Essa suspensão se estenderá até a Estação Lechmere nos dias 4 e 5 de dezembro.

Durante esse período, o MBTA recomenda que os passageiros da Linha Verde usem a Linha Laranja para se deslocarem pelo centro. Ônibus circularão de Kenmore para Copley, de onde os passageiros podem caminhar um pouco mais de dois quarteirões até a Estação Back Bay e pegar a Linha Laranja ou trem. O trem será gratuito para viagens entre as estações South Station, Back Bay e Lansdowne, de acordo com o MBTA.

Além de fechar a maior parte do túnel da Linha Verde, o MBTA está suspendendo o serviço na Linha B entre as estações Babcock Street e Kenmore e na Linha E inteira abaixo de Haymarket de segunda-feira até 5 de dezembro.

Ônibus gratuitos vão transportar os passageiros da Linha B entre as estações Babcock Street e Copley. Não haverá ônibus para substituir o serviço da Linha E, de acordo com o MBTA. Em vez disso, o ônibus 39, que segue paralelo ao bonde, será gratuito para viagens entre as estações Copley e Heath Street.

Além disso, a Estação Haymarket estará fechada na segunda-feira e permanecerá fechada para todos os trens até 16 de dezembro, enquanto as equipes desmontam o Government Center Garage.

E quanto à extensão da Linha Verde?

Embora não seja uma suspensão completa, a extensão da Linha Verde para Somerville e Medford fechará diariamente das 20h45 até o final do serviço de segunda-feira a 10 de dezembro, enquanto as equipes trabalham para reposicionar trilhos que, segundo o MBTA, foram construídos incorretamente.

Ônibus circularão entre a Estação North e Medford/Tufts, mas não até a Estação Union Square.

O MBTA está incentivando os passageiros que normalmente embarcam na Union Square a pegar o ônibus 87, que vai de lá até Lechmere. Os passageiros também podem pegar os ônibus 86, 91 ou CT2, que passam pela Union Square e East Somerville e se conectam com a Linha Laranja na Sullivan Square.

E a Linha D?

O MBTA suspenderá o serviço da Linha D entre Kenmore e Riverside para trabalhos na via de 11 a 20 de dezembro.

Durante esse período, ônibus gratuitos pararão em todas as estações da Linha D, exceto Beaconsfield, de acordo com o MBTA. A agência também está incentivando os passageiros da Linha D a pegar o bonde da Linha C, ônibus ou a Linha de Subúrbio Framingham/Worcester.

Para serviço em torno de Fenway e da Longwood Medical Area, o MBTA recomenda que os passageiros peguem os ônibus 8, 19, 60 e 65. A rota 60 se estende a oeste até Chestnut Hill.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias