MBTA cancelará viagens de trem em três linhas principais durante a semana

Wilson Smith

AGO

Em um movimento dramático a Autoridade de Transporte da Baia de Massachussetts (MBTA) planeja reduzir a frequência de viagens de trem na maior parte de seu principal sistema de metrô neste verão, essa redução no serviço é devido à escassez de pessoal. Os superintendentes federais nesta semana disseram que a falta de funcionários representa um risco de segurança para passageiros e trabalhadores.

Os funcionários da MBTA anunciaram, na sexta-feira passada, que uma nova programação de dias úteis nas Linhas Vermelha, Laranja e Azul entraria em vigor com o início do serviço desde segunda-feira (20), adicionando vários minutos de tempo de espera entre cada viagem. Em cada uma das três linhas, as alterações implementarão efetivamente a mesma programação dos sábados.

De acordo o MBTA “A dramática reformulação do sistema, que provavelmente desacelerará as viagens para as dezenas ou mesmo centenas de milhares de passageiros que usam o trio de linhas de metrô todos os dias da semana criará condições mais lotadas em veículos e plataformas, continuando assim durante todo o verão”, concluiu a agência.

As autoridades ainda disseram, que planejam devolver as linhas vermelha, laranja e azul aos níveis de serviço completos “Assim que existir capacidade de despacho suficiente”.

Os trens da Linha Vermelha hoje circulam a cada nove a 10 minutos durante os picos da manhã e da noite, a cada 10 a 12 minutos fora do horário de pico e a cada cinco a seis minutos no “tronco” central entre as estações Alewife e JFK/UMass.

O novo cronograma aumentará esses “avanços” ou intervalos entre os trens, para aproximadamente sete a oito minutos no tronco da Red Line e aproximadamente a cada 15 minutos nos ramos Ashmont e Braintree.

O serviço da Linha laranja durante a semana diminuirá de seis a sete minutos durante os picos e a cada sete a oito minutos fora do pico para cada 10 minutos pela manhã, 11 minutos à noite e intervalos de cerca de oito ou nove minutos no meio do dia.

Os trens da Linha Azul no verão, geralmente passam a cada cinco minutos durante a corrida da manhã e da noite, perto dessa velocidade à tarde, e com um ritmo mais lento a cada nove ou 10 minutos, no meio da manhã. A partir do início dos cancelamentos esses intervalos vão saltar para sete minutos durante a semana até as 9 da manhã, e depois oito ou nove minutos para o restante do dia.

As alterações de horários não mudarão os planos de funcionamento das Linhas Verde, Vermelha, Laranja e Azul nos fins de semana.

O anúncio foi feito dois dias depois que a Administração Federal de Trânsito ordenou que a MBTA tomasse medidas imediatas para lidar com inspeções de “violações contínuas de segurança” encontradas desde que iniciou-se uma investigação na agência em meados de abril.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp