Maturidade e escolhas mais acertadas

A Maturidade é o resultado da nossa evolução intelectual e espiritual. Ela é independente da nossa idade cronológica e do nosso gênero  Nossa evolução intelectual e espiritual nos ajuda a crescer como seres humanos, em direção a fazermos escolhas mais acertadas para nossa vida. Com a maturidade, temos menos fantasias e temos maior capacidade de enxergar a realidade dos fatos, vendo além do que nos é apresentado.

É como se fosse o que os franceses chamam de “a priore” ou “deja vui:” Já estive lá, já conheço isso. É um progresso na nossa evolução baseado em fatos já vividos e anteriormente experimentos. Muitas vezes nossa maturidade vem como um instinto, como uma intuição. É sempre bom ficarmos atentos a nossa intuição, antes de exercermos o “livre arbítrio.”

A maturidade também nos ajuda com a diminuição das nossas expectativas e demandas do mundo e do outro, já que o outro é também um sujeito barrado, ou seja, um sujeito impossibilitado e cheio de imperfeições, por suas próprias dificuldades e limitações, por ser um humano.

Com a experiência de vida, humildade, ausência de julgamento e de demandas, ausência de orgulho, da tolice das disputas, ganância, incoerência e ressentimentos das mágoas, a nossa maturidade vai poder ser exercida com mais possibilidades de acertos e com mais confiança. A educação demonstra a nossa maturidade.

Saber se comportar com equilíbrio em uma discussão sem gritar, xingar ou ofender pessoas com quem estamos argumentando é muito importante, lembrando que cada sujeito é único, portanto, diferente de você e com direitos garantidos pelas leis de uma sociedade. Saber escutar e refletir antes de tomar uma decisão são importante medidas.

Ninguém é cem por cento maduro. Se estamos nesse Planeta, é para evoluirmos e amadurecermos. Nosso comportamento quando estamos sozinhos ou quando estamos acompanhados, reflete a nossa maturidade.

A maturidade está relacionada com a consciência das nossas escolhas e também com a capacidade de assumir responsabilidades pelos erros que cometemos e com a capacidade de pedirmos desculpas quando erramos nas nossas escolhas e prejudicamos a nós mesmos e aos outros.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved