Massachusetts relata aumento de casos de COVID-19 no fim de semana

Wilson Smith

AGO

Os casos de COVID-19 continuam aumentando em toda a região, ontem as autoridades estaduais de saúde relataram mais de 8.000 infecções no último fim de semana. As hospitalizações pelo vírus também sofreram um aumento significativo.

O Departamento de Saúde Pública do estado de Massachusetts (DPH) registrou uma média diária de 2.875 casos de COVID no último fim de semana, um aumento de 37% em relação à taxa diária de 2.097 infecções no fim de semana anterior. A taxa diária de 2.875 casos é a maior média de fim de semana desde o último fim de semana de janeiro.

A variante Omicron BA.2 contribuiu para um aumento recente de casos. Os dados de águas residuais COVID-19 da área de Boston caíram brevemente, mas os níveis preditivos de águas residuais agora estão subindo novamente. A média de testes positivos no estado também vem aumentando. Os números apontam um aumento de 6,77%, significativamente acima de 1,6% que figuravam há dois meses atrás. A média para o relatório do fim de semana foi de 7,35%.

O estado registrou mais uma morte por COVID-19 elevando o número total de mortes registradas para 20.335. Após o aumento da hospitalização devido a variante Omicron a média de mortes diárias passou de uma morte a cada sete dias, para uma morte a cada cinco dias.

Existem agora 604 pacientes com COVID-19 hospitalizados no estado, um aumento de 37 pacientes em relação à contagem feita na última sexta-feira. As hospitalizações vinham aumentando há várias semanas em meio ao aumento da variante omicron, mas depois caíram. Contudo, os números de pacientes internados nas últimas semanas começaram a subir novamente.

Existem agora 54 pacientes em unidades de terapia intensiva e 29 pacientes estão atualmente intubados.

Segundo relatos do Departamento de Saúde Pública dos pacientes hospitalizados com COVID-19 em todo o estado, 32% destes foram hospitalizados devido ao COVID-19 e 68% dos pacientes foram diagnosticados como positivos enquanto hospitalizados por outros motivos.

Existem mais de 5,3 milhões de pessoas totalmente vacinadas e mais de 3 milhões receberam uma dose de reforço.

 

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp