Massachusetts registra 717 novos casos de COVID no fim de semana

Fabiano Latham

ago 1

As autoridades de saúde de Massachusetts relataram 717 novos casos de COVID-19 na última Segunda-feira, de acordo com os últimos dados. Também foram registradas 4 novas mortes por COVID, elevando o número total da pandemia para 17.659. As novas infecções de Segunda-feira incluem os totais relatados no sábado e no domingo.

A média de sete dias de testes positivos é agora de 1,02% em meio a um aumento contínuo de infecções em Massachusetts. Essa estatística era de 0,87% na Sexta-feira e tem aumentado continuamente na última semana. Existem agora 106 pacientes em Massachusetts atualmente hospitalizados com COVID-19. Isso inclui 31 em terapia intensiva e 15 que estão atualmente intubados, de acordo com os dados.

No total, são 664.518 casos de COVID-19 confirmados em Massachusetts desde o início da pandemia, há mais de um ano.

Até agora, um total de 8.786.702 doses de vacina foram aplicadas em Massachusetts, representando mais de 63% da população do Estado e 4.303.342 residentes (61%) agora estão totalmente vacinados. As vacinações em Massachusetts diminuíram consideravelmente nas últimas semanas.

Os casos têm aumentado em todo o país em parte devido à circulação de variantes mais infecciosas, como a variante Delta. Em Massachusetts, eles subiram 46% na semana passada em relação à semana anterior. O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts confirmou que 132 novos casos de COVID em Provincetown estavam relacionados ao fim de semana de 4 de Julho.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

two × 3 =