Massachusetts oferece desconto para comprar bicicletas elétricas

Marcony Almeida

E-bikes copy

Massachusetts lançou, hoje (14), um programa de incentivo que permite que mais moradores tenham bicicletas elétricas.

Após diversas iniciativas piloto locais, o MassCEC, o Centro de Energia Limpa de Massachusetts, uma agência quase pública focada no desenvolvimento econômico, está implementando o novo programa estadual para moradores de renda média a baixa.

“Queremos que este seja o tomador de decisões e realmente permita o acesso a uma opção de transporte que, de outra forma, não estaria disponível”, disse Rachel Ackerman, diretora de programas do MassCEC.

Com a crescente popularidade das bicicletas elétricas, que custam em média US$ 2.000, muitas cidades e vários estados começaram a oferecer descontos para reduzir o congestionamento nas estradas e as emissões de gases de efeito estufa dos carros.

Massachusetts está escalonando a implementação de 3.000 vouchers ao longo de um período de seis meses, que pode chegar a US$ 1.200 em descontos em lojas participantes.

“Acreditamos que os vouchers vão se esgotar”, disse Elijah Sinclair, gerente de programas do MassCEC. “Já estamos vendo uma demanda enorme”.

Inicialmente, cerca de 500 vouchers serão distribuídos igualmente entre cinco regiões do estado, que também podem ser usados ​​em bicicletas elétricas de carga, projetadas para transportar crianças ou cargas pesadas, e em bicicletas elétricas adaptáveis.

“As bicicletas elétricas são tapetes mágicos. Elas encurtam distâncias. Elas permitem que você chegue ao seu destino sem muito esforço, tornando-as uma opção funcional para passeios ou ir ao trabalho”, disse Scott Mullen, diretor de gestão da demanda por transporte da organização sem fins lucrativos A Better City, com sede em Boston.

Termos

Compartilhe