Massachusetts na lista de estados com maior êxodo em 2023

Wilson Smith

Move

Massachusetts figurou entre os dez principais estados de onde os residentes se mudaram, conforme indicado por um estudo que investigou os destinos e motivos das mudanças dos americanos em 2023. O 47º Estudo Nacional de Mudanças da United Van Lines, divulgado ontem (2), revelou que os americanos estão optando por se deslocar para as regiões leste e sul, em uma busca por áreas com custo de vida mais baixo em comparação às condições encontradas nas grandes metrópoles.

“Continuamos a ver a tendência de que os americanos estão se mudando para áreas mais acessíveis e menos densas em todo o país, com muitos indo para estados do Sul. Os que se mudam também estão se tornando mais estratégicos em seu planejamento, já que a mudança continua sendo impulsionada por fatores como o preço da moradia, climas regionais, planejamento urbano e crescimento do emprego”, disse Eily Cummings, vice-presidente de Comunicações Corporativas da United Van Lines. 

Os 10 principais estados de entrada que atraíram mais residentes em 2023 foram: Vermont, Washington, D.C., Carolina do Sul, Arkansas, Rhode Island, Carolina do Norte, Dakota do Sul, Alabama, Novo México e Virgínia Ocidental.

Em ordem, os principais estados de saída foram: Nova Jersey, Illinois, Dakota do Norte, Nova York, Michigan, Califórnia, Massachusetts e Kansas.

Entre aqueles que se mudaram de Massachusetts, 28,4% mudaram-se devido ao trabalho, 19,2% por considerações familiares, 18% para aposentadoria, 16% para estilo de vida e menos de 3% cada por motivos de saúde ou custo, de acordo com o estudo.

O estudo é baseado em mudanças de domicílio tratadas pela rede UniGroup (empresa-mãe da United Van Lines) nos 48 estados e em Washington, D.C. classifica os estados como “Entrada alta” se 55% ou mais das mudanças estiverem indo para um estado, “Saída alta” se 55% ou mais das mudanças estiverem saindo de um estado, e “Equilibrado” se a diferença entre a entrada e a saída for negligenciável.

Massachusetts registrou índices de 43,4% de entrada total e 56,6% de saída total. Embora o Estado tenha muitos pontos fortes, os formuladores de políticas enfrentam desafios sérios, incluindo preços inacessíveis de moradias, problemas de trânsito e transporte público, e opções de trabalho remoto que permitiram que mais pessoas se mudassem para fora.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias