A administração Baker anunciou, ontem (07), que os municípios e bancos de alimentos de Massachusetts receberão coletivamente 5 milhões de testes rápidos de COVID-19 para serem distribuídos aos moradores do estado. Os kits podem ser levados para casa.
O governo direcionará 3,5 milhões de testes para cidades, que distribuirão os testes aos moradores, e os bancos de alimentos também terão acesso a 1,5 milhão de testes destinados às populações vulneráveis que servem. Cidades e vilas também podem buscar equipamentos de proteção individual como KN95 e máscaras cirúrgicas.
Os municípios podem solicitar EPI e testes até o dia 16 de setembro. De acordo com as autoridades, o governo espera que as remessas cheguem “antes de meados de outubro”. O tamanho das alocações será baseado nas populações locais. Embora a vida pública tenha se recuperado amplamente da pandemia com a maioria dos residentes de Massachusetts vacinados contra o vírus, os impactos do COVID-19 continuam a persistir.
O Departamento de Saúde Pública relatou na semana passada, uma média de 862 novos casos confirmados por dia. Foi relatado também, 593 residentes hospitalizados pelo vírus, num período de sete dias.