Massachusetts anuncia os passos iniciais para a distribuição da vacina COVID-19

Marcony Almeida

ago

O governador Charlie Baker anunciou, hoje, planos de alocação e distribuição para a primeira rodada de remessas de vacinas COVID-19 para Massachusetts, programadas para começar por volta de 15 de dezembro. A primeira remessa estadual de 59.475 doses da vacina Pfizer foi encomendada do governo federal na última sexta-feira, e será entregue diretamente para 21 hospitais em 8 áreas do estado, bem como para o laboratório de imunização do Departamento de Saúde Pública.

As doses serão então redistribuídas para acesso a 74 hospitais em todos os 14 condados para trabalhadores médicos da linha de frente. As próximas 40.000 doses da vacina Pfizer serão alocadas para o Programa de Farmácia Federal para começar a vacinar funcionários e residentes de enfermarias especializadas, casas de repouso e residências assistidas. A vacina está sendo priorizada para esses grupos para maximizar a preservação da vida e apoiar o sistema de saúde. Com base nas informações disponíveis neste momento, Massachusetts espera que 300.000 primeiras doses da vacina sejam entregues até o final de dezembro. As primeiras vacinas, fabricadas pela Moderna e Pfizer, exigirão duas doses administradas com 3-4 semanas de intervalo.

Embora todas as datas e quantidades de entrega estejam sujeitas a alterações devido à aprovação e alocação federal em andamento, o governo planeja receber e distribuir mais de 2 milhões de doses para grupos populacionais prioritários até o final de março.

Em colaboração com o Grupo de Aconselhamento de Vacinas COVID-19 (Vaccine Advisory Group), o governo estadual designou grupos de trabalhadores médicos, socorristas e residentes com maior risco de doença grave para receber a vacina antes da população em geral. O Vaccine Advisory Group é formado pelos principais especialistas em medicina, doenças infecciosas e saúde pública, bem como representantes de comunidades de cor e representantes de populações de alto risco.

Comunidades de populações de cor e em risco são priorizadas ao longo do processo para maximizar a preservação da vida e prevenir complicações graves de doenças relacionadas a COVID.

Fases e cronograma de vacinação antecipados:

Fase um (dezembro de 2020 a fevereiro de 2021):

Em ordem de prioridade

  • Profissionais de saúde clínicos e não clínicos prestando cuidados diretos e diretos ao COVID
  • Instalações de cuidados de longa duração, casas de repouso e instalações de vida assistida
  • Polícia, Bombeiros e Serviços Médicos de Emergência
  • Conjuntos de cuidados agregados (incluindo abrigos e correções)
  • Trabalhadores de saúde domiciliares
  • Profissionais de saúde que fazem cuidados não relacionados ao COVID

Fase dois (fevereiro de 2021 a abril de 2021):

Em ordem de prioridade

  • Indivíduos com 2+ comorbidades (alto risco de complicações COVID-19)
  • Educação infantil, K-12, trânsito, mercearia, serviços públicos, alimentação e agricultura, saneamento, obras públicas e trabalhadores de saúde pública
  • Adultos com mais de 65
  • Indivíduos com uma comorbidade

Fase três (abril de 2021-):

  • Vacina disponível para o público em geral

As primeiras remessas da vacina deverão conter doses fabricadas pela Pfizer e Moderna. Embora as vacinas Pfizer e Moderna estejam aguardando a autorização de uso de emergência da FDA, Massachusetts não distribuirá a vacina COVID-19 até receber essa autorização.

As vacinas passam por testes extensivos, mais do que qualquer medicamento, incluindo testes extensivos em ensaios clínicos. O FDA, que aprova a vacina, e o Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização (ACIP) do CDC, que fará sua recomendação para uso, devem garantir que qualquer vacina seja segura e eficaz para o público antes da aprovação e distribuição.

Os especialistas em doenças infecciosas dos centros médicos acadêmicos do estado se comprometeram a revisar os dados dos laboratórios e fornecer uma opinião independente sobre sua segurança e eficácia.

Todos os residentes devem visitar www.mass.gov/COVIDVaccine para saber mais ou entrar em contato com seu médico para perguntas sobre seus planos de vacinação.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.