MAPS celebra inauguração de sétimo escritório em Everett

Wilson Smith

MAPS CEO Paulo Pinto and Guests Celebrate the Opening of MAPS Everett Office (1)

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) abriu oficialmente seu novo escritório em Everett na quinta-feira, 27 de junho de 2024. A organização de serviços sociais e de saúde deu as boas-vindas a mais de 80 membros da comunidade, representantes públicos, funcionários da MAPS, voluntários e amigos para a grande frente do novo espaço, o sétimo escritório da MAPS, localizado na 792 Broadway.

Dirigindo-se à multidão durante a cerimônia, o CEO da MAPS, Paulo Pinto, MPA, destacou a importância do marco para a MAPS e para as comunidades de falantes de português que a organização serve. “Já era hora de Everett abrigar a maior organização sem fins lucrativos de serviços sociais e de saúde de língua portuguesa do Estado. Isto é realmente histórico para a MAPS e para a nossa comunidade. Ao comprar este prédio, estamos investindo no futuro da nossa organização e no bem-estar da nossa comunidade imigrante, e ter nosso próprio espaço proporcionar estabilidade, segurança e controle sobre o nosso destino”, afirmou Pinto.

Patricia DeOliveira, Vice-Presidente da Diretoria da MAPS, lembrou como a MAPS é um recurso importante para imigrantes, especialmente aqueles que chegaram recentemente. “Crescendo em Cambridge, minha família sabia que, se precisássemos de alguma coisa, contaríamos com a MAPS para nos ajudar a resolver. Agora, como moradora de longa data de Everett, espero que o novo escritório da MAPS possa ser esse recurso para os moradores de Everett, um lugar onde nossas comunidades podem ir se precisar de ajuda com qualquer coisa”, concluiu.

A vereadora Stephanie Martins, uma das várias representantes públicas presentes no evento, expressou a sua felicidade por ter a MAPS abrindo um escritório na cidade. “Eu tenho todo o prazer em colaborar com a MAPS, eles fazem um ótimo trabalho na comunidade e é uma grande conquista ter um escritório da MAPS na cidade de Everett”, disse Martins, que também apresentou uma moção de felicitações do Conselho Municipal de Everett . “Todo o governo da cidade estende seus melhores votos nesta ocasião contratados e expressa seus votos de boa sorte”, finalizou.

Marcony Almeida Barros, membro do Comité Escolar de Everett, Vice-Chefe de Gabinete da Governadora Healey, e ex-membro da Direção da MAPS, lembrou aos convidados a importância da grande comunidade de língua portuguesa em Everett. “O português é a língua estrangeira mais falada no sistema escolar de Everett. Estou muito feliz como morador de Everett, como imigrante, e como falante de português, que a MAPS está aqui em Everett”, disse o Vice-Chefe do gabinete Marcone Almeida Barros.

O novo escritório da MAPS em Everett oferece muitos dos programas e serviços da organização, incluindo os Serviços de Integração de Imigrantes (assistência com questões sociais, acesso a benefícios públicos, pedidos de cidadania, assistência com seguro de saúde, etc.), Serviços Clínicos para Crianças e Famílias, e Prevenção e Triagem de HIV/DST (testes de HIV, Clamídia, Gonorreia e Hepatite C, e acesso a medicamentos para prevenção do HIV, como PrEP).

 

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias