Maledicência

Maledicência é o ato de falar mal das pessoas, com a intenção de denegrir e de difamar. Infelizmente, essa é uma atitude muito comum e que frequentemente vemos em nossas aglomerações e reuniões sociais. Existe um gozo, uma intensa satisfação em falarmos mal dos outros, para nos sentirmos superiores e melhores.

Na maioria das vezes, nem temos consciência disso. Como logo iniciaremos campanhas poíiticas para escolha de nossos representantes governamentais, é hora do início das difamações e calúnias. Algumas dessas maledicências até tem fundamentos verídicos. Queria ver se os cargos políticos fossem serviços voluntários, e sem grandes possibilidades de vantagens financeiras e poderes, quem iria disputá-los.

Não acedito que terei vida nessa encarnação no planeta Terra  para ver essa mudança no comportamento humano acontecer. A maledicência consiste em principlamente falar mal de quem não estar presente para se defender.

Seria ótimo se nos condicionássemos a falar sobre nossos novos projetos de vida e ideias, ao invés de falarmos sobre a vida dos outros. É sempre bom ser empático e respeitoso com o semelhante. Sempre tento não esquecer que quando não tiver nada de bom para falar de outra pessoa, melhor mesmo é permanecer calado, até porque me preservo de futuros problemas e fofocas. A maledicência diz mais sobre o caráter do falador do que sobre a pessoa de quem o falador discursa.

Para darmos veracidade as nossas intrigas e maledicências, acrescentamos ao comentário o nome de alguém de credibilidade como coadjuvante.  Um fofoqueiro se acha uma fonte importante de conhecimeto e comenta normalmente sobre fatos vergonhosos dos quais não tem certeza e fatos que contém um julgamento moral, com a finalidade de causar conflitos.

Fofocas e maledicências muitas vezes vêm com a vestimenta de “conselhos.” Através da maledicência aliviamos nossas ansiedades, e muitas vezes nos utilizamos do humor como forma de insultos. Pessoas fofoqueiras necessitam de dramas. Portanto, se as maledicências lhe incomodam, simplesmente não lhes dê atenção e se afaste. Uma vez escutei de um amigo “que os maus por si só se destroem”. Conselho sábio! Em toda família ou grupo social tem fofoqueiros. O melhor a fazermos para termos menos desgastes é nos afastarmos dos maledicentes!

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved

plugins premium WordPress