Mais pessoas recorreram a bicicletas para se locomoverem nas ruas de Boston

Wilson Smith

Durante os 30 dias em que a extensão da Linha Laranja e Linha Verde esteve fechada, um número recorde de pessoas recorram à Bluebikes para se locomoverem pela área metropolitana de Boston. De acordo com um relatório recente, o número de passageiros durante o desligamento quebrou os recordes anteriores da Bluebikes,

Entrando em 2022, o maior número de viagens em um único dia foi de cerca de 11.000. Esse recorde foi superado em 10 vezes durante o desligamento, e o novo recorde diário foi estabelecido em quase 27.000 viagens. No geral, houve um aumento de 53% nas viagens em relação ao mesmo período do ano passado.

Um relatório do gerente geral da MBTA, Steve Poftak, mostrou que a Bluebikes capturou cerca de 2% das alternativas de passageiros da Orange Line durante o fechamento, com mais de 2.000 passageiros todos os dias.

Sem a opção de subir no T, mais de 117.000 pessoas resgataram um passe mensal gratuito para o sistema público de compartilhamento de bicicletas oferecido pela cidade de Boston, dispensando a taxa mensal de US$ 26,75. Quase 5.000 passes foram resgatados apenas no primeiro dia do desligamento.

Os passes gratuitos que a prefeita de Boston Michelle Wu anunciou, dias após a notícia da paralisação representaram uma porcentagem significativa do número de viagens Bluebike durante os 30 dias. Durante o fim de semana do Dia do Trabalho, os titulares de passes gratuitos ocuparam mais da metade das viagens em todo o sistema.

“Andar de bicicleta pode ser uma ótima alternativa para algumas pessoas durante a paralisação. Abrir e aprimorar o serviço Bluebikes é apenas uma das maneiras de ajudar os moradores a acessar boas alternativas às suas rotas normais de trânsito”, disse Franklin-Hodge.

Para acomodar o aumento de passageiros, a cidade também adicionou docas para bicicletas em algumas estações da MBTA, algumas das quais, a prefeita anunciou no mês passado, que serão adições permanentes ao sistema.

Ruggles T Stop, Stony Brook T Stop, Boylston Street, Boston City Hall, Congress Street na Boston City Hall e Williams Street na Washington Street aumentaram permanentemente a capacidade das Bluebikes.

A frota da Bluebikes também foi ampliada em 500 bicicletas para acomodar o aumento da demanda, de já mais de 4.000 bicicletas em todo o sistema.

A popularidade do sistema de bicicletas durante o desligamento levou ao anúncio de Wu no início de setembro, de que a cidade está expandindo ainda mais ciclovias e estações Bluebike nos próximos anos.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress