Mais pessoas perdem o MassHealth em junho

Wilson Smith

0627_masshealth-coverage04-scaled

Autoridades comunicaram hoje (25) que mais de 33.000 residentes de Massachusetts perderam a cobertura do MassHealth em junho depois de serem considerados inelegíveis ou não fornecerem documentação suficiente. 

De acordo com novos dados publicados pelo Escritório Executivo de Saúde e Serviços Humanos, apenas 69.000 pessoas foram retiradas das listas do MassHealth, desde que o Estado iniciou uma revisão de elegibilidade de um ano com todos os 2,4 milhões de membros em abril.

Em um resumo dos dados mais recentes, os funcionários do MassHealth chamaram a tendência de “um aumento modesto esperado” depois que os primeiros dois meses não mostraram perdas consideráveis.

O MassHealth, que combina o Medicaid do Estado e o Programa de Seguro de Saúde Infantil, também adicionou 15.497 novos membros em junho. As autoridades descreveram isso como um aumento mensal relativamente rotineiro. A maioria das pessoas expulsas no mês passado, cerca de 23.000, tinha entre 21 e 64 anos. Outras 5.857 tinham menos de 20 anos, enquanto 3.937 tinham 65 anos ou mais.

O seguro de saúde é exigido em Massachusetts e as pessoas que perderem a elegibilidade do MassHealth devem obter um seguro privado por meio de seu empregador ou do empregador do cônjuge, outras opções também são garantir um plano oferecido pelo Health Connector ou enfrentar penalidades fiscais por não serem segurados.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias