Mais de 130 mil pessoas correm risco de perder plano de saúde em MA

Fabiano Latham

AGO (10)

Mais de 130.000 membros do Massachusetts Health Conector correm o risco de perder seus subsídios de seguro até 2022, a menos que cada um tome medidas específicas e a agência planeje uma campanha de comunicação para garantir que as pessoas tomem essas medidas.

O Diretor Executivo da Autoridade Conectora, Louis Gutierrez, disse ao conselho da agência que o Internal Revenue Service alterou automaticamente mais declarações de impostos de 2020 do que o normal, como resultado de alterações de arquivamento criadas pelo American Rescue Plan Act.

Quando as devoluções são alteradas, disse ele, os dados de renda acabam diferentes dos números que o Conector usam para verificar a elegibilidade do subsídio, e os membros afetados perdem essa elegibilidade, a menos que façam uma revisão e atualizem as informações de renda em suas contas. “Estamos realmente explorando opções, porque eu gostaria muito de um pouso mais suave do que contar com cada indivíduo dos 130.000 para entender o que deve ser feito, então traremos isso de volta ao conselho em outubro, mas estamos procurando ativamente uma aterrissagem mais suave do que simplesmente derrubar pessoas “, disse Gutierrez.

Ele disse que o Conector está trabalhando para ver se pode haver uma solução de política federal para esse desenvolvimento que possa evitar que as pessoas percam os subsídios, mas até agora não há garantias. Gutierrez disse que em um ano normal, 20% a 25% dos membros perdem seu subsídio, mas isso “gradualmente diminui para um nível muito mais baixo” à medida que as pessoas atualizam suas contas. Para 2022, disse ele, esse ponto de partida é cerca de 60% dos membros.

Descrevendo como “particularmente importante” que os membros mantenham seu subsídio, porque o apoio por meio do Plano de Resgate Americano dura até 2022, Gutierrez descreveu uma série de etapas que o Conector planeja para incentivar as pessoas a verificar sua renda.

O Connector divulgará o problema em suas contas de mídia social e em todos os eventos públicos de inscrição aberta em todo o estado, disse ele. Os navegadores que ajudam as pessoas a aprender e se inscrever em planos de seguro saúde obterão listas de clientes afetados para que possam entrar em contato diretamente e ajudá-los a atualizar as informações de renda.

O Conector planejou originalmente cinco comunicações dirigidas aos membros que estão perdendo seus subsídios e acrescentou mais duas em Setembro e Dezembro.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *