Linha Azul do metrô entra em reforma

Wilson Smith

AGO (13)

Quatro paradas da Blue Line em East Boston e Revere entrarão em reforma por duas semanas e meia em maio. As autoridades também anunciaram ontem que houve um atraso de 14 dias no reparo na outra extremidade da linha. Segundo informações dos responsáveis pelos desligamentos temporários das linhas citadas, haverá substituição do serviço de metrô por ônibus.

A Autoridade de Transporte da Baía de Massachusetts (MBTA) deixará as estações Suffolk Downs, Beachmont, Revere Beach e Wonderland sem funcionar entre os dias 12 e 29 de maio, substituindo o serviço de metrô por ônibus que terminam em Orient Heights. Os responsáveis pelos setores em reforma dizem que fazer isso “Acolherá trabalhos críticos de reparo na ponte de pedestres na estação de Suffolk Downs”.

Ainda de acordo informações, outro desvio atingirá a outra extremidade da Linha Azul a partir do final de abril. De 25 de abril a 8 de maio, não haverá trens da Linha Azul nas estações Bowdoin, Government Center, State, Aquarium ou Maverick. Em vez disso, os ônibus circularão em um “Loop de entrada de mão única” de Maverick para o Government Center, com os passageiros que precisam acessar a estação Bowdoin solicitados a usar a parada do Government Center.

A paralisação afetará mais de 25.000 usuários e ocorreria inicialmente de 2 a 14 de abril, mas a MBTA resolveu reprogramar a paralisação para segunda quinzena de abril, se estendendo até o final do mês. Um porta-voz disse que a agência queria dar aos passageiros mais tempo para se prepararem.

 

 

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp