Líderes comemoram decisão que beneficiará estudantes imigrantes

Wilson Smith

In State

Os deputados e senadores estaduais de Massachusetts incluíram na proposta orçamentária do Estado uma mudança na lei que dá aos estudantes imigrantes indocumentados o direito de pagar o mesmo valor que os estudantes americanos ou com Green Card nas universidades e faculdades públicas estaduais. Atualmente esses estudantes podem se matricular, mas se não puderem apresentar status imigratório legal têm que pagar três vezes mais caro.

Em resposta, líderes imigrantes, funcionários do ensino superior e estudantes emitiram as seguintes declarações:

“A MIRA Coalition comemora a aprovação da igualdade de ensino, pois marca um momento histórico para muitos de nossos alunos”, disse Elizabeth Sweet, diretora-executiva da Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy (MIRA) Coalition. “Massachusetts está agora um passo mais perto de garantir que o ensino superior seja muito mais igualitário e acessível para todos os residentes, independentemente do status de imigração”, completou.

Lane Glenn, presidente da Northern Essex Community College também elogiou a decisão dos legisladores e disse que “As faculdades estaduais são gratas à legislatura e, particularmente, a presidente do Senado, Spilka, por incluir a equidade de ensino para estudantes indocumentados na proposta de orçamento de 2024. Isso é importante e essa etapa beneficiará imediatamente milhares de estudantes em toda a comunidade, tornará Massachusetts economicamente mais competitiva com outros estados e preparará melhor a força de trabalho de que precisamos nos próximos anos”.

“Este é um momento crítico na história da educação em Massachusetts. Estudantes como eu finalmente poderão obter uma educação de qualidade a um preço acessível”, disse Haybi Garcia, estudante da Waltham High School.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias