Jovens estão estimulando a disseminação do vírus, disse o governador

Marcony Almeida

ago (9)

Os jovens estão impulsionando a maior parte do crescimento nas taxas de teste positivo de COVID-19 em meio a um aumento na transmissão em todo o estado, disse o governador Charlie Baker, hoje, levando o governo a renovar seus avisos contra grandes reuniões e outras atividades sociais não regulamentadas.

Moradores com idades entre 19 e 39 anos representam a “grande maioria do aumento de testes positivos” em Massachusetts e em todo o país, disse o governador. À medida que as autoridades estaduais e locais aumentam a aplicação dos protocolos de saúde pública, Baker disse que a maior parte do crescimento recente de infecções não veio de jantares ou outras atividades públicas, mas de “eventos informais e reuniões sociais”.

“Esses são os lugares e espaços onde, se as pessoas são assintomáticas, elas contaminarão outra pessoa se nenhum deles estiver usando uma máscara, estando eles em contato próximo por um longo período de tempo”, disse ele. “Isso é exatamente o que acontece quando as pessoas se reúnem para fazer uma festa em casa ou no quintal ou alguma outra celebração – o tipo de coisa que costumávamos fazer quase todo fim de semana.”

A equipe de fiscalização da COVID do estado nas últimas semanas observou festas privadas reunindo dezenas ou centenas de pessoas – geralmente jovens – em ambientes fechados e com o uso irregular de máscaras, de acordo com a secretária de Saúde e Serviços Humanos, Marylou Sudders.

A polícia estadual prendeu um indivíduo que planejava tal evento depois que funcionários da Revere souberam de uma festa em potencial via mídia social, disse o prefeito Brian Arrigo em entrevista coletiva ao lado de Baker e Sudders. Um porta-voz da polícia estadual, no entanto, disse ao News Service que o indivíduo foi preso por um mandado pendente “não relacionado ao COVID” depois que a polícia fez contato para informar a pessoa que a festa planejada violaria as diretrizes estaduais do COVID.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

cinco × dois =