Investigadores encontram aplicativos de entrega levando álcool para estudantes menores de idade

Wilson Smith

DL

Os reguladores estaduais de álcool altuaram o DoorDash e o Uber Eats neste fim de semana por entregar álcool a estudantes universitários da área de Boston. Estudantes, principalmente com cerca de 19 anos, pediram e pagaram pelas bebidas  alcoolícas por meio dos aplicativos usando identidades falsas de fora do Estado.

De acordo com o escritório da tesoureira Deborah Goldberg, que supervisiona a Comissão de Controle de Bebidas Alcoólicas e seus investigadores, os motoristas de entrega de comida pegaram as bebidas alcolícas da loja  The Wild Duck e entregaram aos alunos.  Entre o Dia do Trabalho e o Halloween, a ABCC encontrou mais de 300 menores em posse ou transporte de bebidas alcoólicas, 40 adultos recebendo as bebidas para menores e cerca de 100 indivíduos com identidades falsas.

Em novembro de 2021, os investigadores da ABCC citaram o GoPuff, outro aplicativo de entrega de alimentos, para a venda e entrega de álcool para mais de 20 estudantes universitários menores de idade na área de Boston. “Queremos chamar a atenção e garantir que as pessoas estejam cientes de que o consumo de álcool por menores de idade pode ter consequências devastadoras para elas e para aqueles que a amam. Para prevenir essas situações e aumentar a conscientização, estamos educando estudantes universitários e suas famílias, além de direcionar proativamente eventos e períodos específicos continuamente ao longo do ano”, disse Goldberg.

A ABCC realiza anualmente a Operação Campus Seguro, que visa manter o álcool fora das mãos de estudantes menores de idade, sob a direção da tesouraria do Estado.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp