Internações por COVID aumentam nas atualizações feitas este fim de semana

Marcony Almeida

ago (6)

Mais de 1.100 pessoas em Massachusetts foram recentemente diagnosticadas com COVID-19 no fim de semana, conforme as hospitalizações aumentaram e, tanto no sábado quanto no domingo, as taxas de teste positivo saltaram para mais de 3%.

O Departamento de Saúde Pública relatou 515 novos casos de coronavírus no sábado e outros 594 novos casos no domingo, elevando o número cumulativo de casos do estado para 128.426 pessoas. O DPH também anunciou as mortes recentes de 18 pessoas no sábado e 13 no domingo, aumentando o número de mortos confirmados para 9.191, ou 9.404 ao contar as pessoas que morreram com casos prováveis.

Os 515 novos casos, relatados no sábado, vieram dos testes de 14.310 novas pessoas, o que resulta em uma taxa de positividade de 3,6%. Os 594 casos de domingo vieram de testes de 18.065 novas pessoas, ou 3,29% positivos. Enquanto isso, a taxa média de teste positivo de sete dias do estado – que representa a proporção de todos os testes que deram positivo, não as pessoas que testaram positivo – permanece em 0,8% no domingo, disse o DPH.

Ao mesmo tempo em que o número de novos casos diários aumenta e o número de casos ativos do vírus altamente contagioso continua uma escalada iniciada em julho, os hospitais de Massachusetts no domingo registraram um aumento no número de pacientes com COVID-19 que precisavam ser hospitalizados. Havia 408 sendo tratados para COVID-19 em um hospital no meio-dia de domingo, um aumento de 54 em relação ao sábado, disse o DPH.

O pico de domingo mais do que destruiu a queda de 35 pacientes entre sexta e sábado. No último mês, o número médio em um intervalo de três dias de pacientes internados com COVID-19 subiu mais de 27%, de acordo com o DPH.

A partir de segunda-feira, os restaurantes podem acomodar grupos de até 10 pessoas em mesas internas ou externas, sendo o limite anterior de seis pessoas, e os clientes também poderão comer nas mesas do bar. Quando ele anunciou as regras flexibilizadas na semana passada, o governador Charlie Baker disse que “as evidências de outros estados com relação a esta questão são claras” e que os assentos no bar poderiam ser colocados com segurança.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

três + nove =