Imigração propõe mudanças no teste de naturalização americana

Wilson Smith

CITIZENSHIP-STUDYING

De acordo com as autoridades da imigração o teste de cidadania dos EUA será atualizado, e alguns imigrantes temem que as mudanças prejudiquem os candidatos com níveis mais baixos de proficiência em inglês. O teste de naturalização é uma das etapas finais para obter a cidadania americana, um processo de meses que requer residência permanente legal por anos antes de ser aplicado.

Muitos imigrantes e defensores da causa estão preocupados. O governo do ex-presidente republicano Donald Trump mudou a prova em 2020, tornando-a mais longa e difícil de passar. Entretanto, em poucos meses o novo presidente democrata americano Joe Biden assinou uma ordem executiva destinada a eliminar as barreiras à cidadania. Com isso, o teste de cidadania americana foi alterado para versão de 2008. Nesse teste, um oficial avalia a habilidade de falar durante a entrevista de naturalização fazendo perguntas pessoais que o candidato já havia respondido na papelada de naturalização.

Contudo, em dezembro de 2022, as autoridades de imigração dos EUA disseram que o teste deve ser atualizado no final de 2024. Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA propõem que o novo teste adicione uma seção de fala para avaliar as habilidades de inglês. A ideia é  que o policial responsável pela aplicação do teste mostre fotos de cenários comuns, como atividades diárias, clima ou comida e peça ao solicitante que descreva verbalmente as fotos. Outra mudança proposta tornaria a seção cívica sobre história e governo dos Estados Unidos de múltipla escolha, em vez do atual formato oral de respostas curtas.

 

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias