Imigração emite novo documento de viagem para evitar fraude

Marcony Almeida

ago

Para evitar adulteração, falsificação e fraude, o U.S. Citizenship and Immigration Services começou a produzir um novo documento de viagem aos EUA com segurança aprimorada. O documento (Travel Authorization Document) é geralmente emitido para imigrantes com residência permanente ou com processo de legalização ainda não finalizados, mas que já possuem autorização provisória para viajar para o exterior.

O novo documento é um livreto que se parece com um passaporte americano e pode servir para substituir os seguintes documentos:

  • Formulário I-327, Permissão para entrar novamente nos Estados Unidos: residentes permanentes legais usam a permissão de reentrada para retornar de viagens temporárias fora dos Estados Unidos e, em alguns casos, podem usar uma permissão de reentrada para viajar no lugar de um passaporte; e
  • Formulário I-571, Documento de Viagem para Refugiados: Aqueles com status de refugiado ou asilo usam um Documento de Viagem para Refugiados se desejam viajar temporariamente para fora dos Estados Unidos e, em alguns casos, podem usar um Documento de Viagem para Refugiados para viajar no lugar de um Passaporte.

O novo documento de viagem incluirá uma variedade de recursos seguros:

  • Capa de livreto reprojetada;
  • Quatro montagens contendo três imagens, cada uma com arquitetura notável dos EUA, usada em todo o livreto;
  • Uma combinação de recursos de segurança de primeiro, segundo e terceiro nível (evidentes, secretos e forenses).

Segundo o governo, as versões anteriores do documento de viagem permanecerão válidas até a data de vencimento.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

16 + onze =