Imigração busca mais espaço para abrigar imigrantes presos

Marcony Almeida

detention

As autoridades federais de Imigração estão com problema para abrigar mais imigrantes pegos ou tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos: os centros de detenção estão sobrecarregados. O governo, agora, está vasculhando o país para encontrar espaço para abrigar imigrantes, já que o alto número de solicitantes de refúgio na fronteira se espalha agora pelo interior dos Estados Unidos.

Com as iniciativas federais para manter mais e mais migrantes sob custódia, autoridades do Departamento de Imigração e Controle Aduaneiro, que supervisiona centros de detenção de longo prazo para migrantes, estão procurando espaço adicional que possa ser alugado dentro das prisões existentes, bem como deportações de detentos atuais, e liberar o maior número possível de migrantes para o país.

“O sistema está cheio e estamos além da capacidade”, disse Kevin McAleenan, o novo secretário de segurança interna em exercício, falando a repórteres em uma coletiva de imprensa na fronteira, essa semana.

No início deste ano, funcionários do Departamento de Segurança Interna analisaram a possibilidade de enviar crianças presas para a base de Guantánamo, em Cuba. No entanto, a proposta não ganhou força, talvez por causa da ótica de abrigar jovens juntos com suspeitos de terrorismo, segundo um funcionário que participou da conversa, mas não foi autorizado a discutí-la publicamente, informou o jornal The Washington Post.

O governo está atualmente abrigando 50,223 imigrantes, um dos números mais altos registrados, e cerca de 5 mil a mais do que o limite de 45,274 estabelecido pelo Congresso.

Em 2016, durante a administração Obama, a população média diária de imigrantes em detenção era de 34,376.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

cinco + oito =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved