Healey pressiona Biden para acelerar autorização de trabalho para imigrantes

Wilson Smith

MH

Com o sistema de abrigo de emergência de Massachussets cada vez mais sobrecarregado pelo fluxo elevado de famílias imigrantes, a governadora Maura Healey reiterou seu apelo ao governo Biden, ontem (02), para acelerar o processo de autorização de trabalho temporário dos imigrantes que buscam uma vaga de emprego.

Em uma entrevista na rádio, Healey disse que os migrantes querem trabalhar e há muitos empregadores querendo colocá-los em suas empresas. A governadora abriu mais um Centro de Recursos para Imigrantes em Quincy. A ideia é atender à demanda entre os recém-chegados e os desabrigados.

“É necessário continuar pressionando o governo Biden para obter autorização de trabalho para os imigrantes. Precisamos de um processo simplificado e acelerado para conseguir que as pessoas trabalhem. Recebemos ofertas quando colocamos famílias imigrantes na Joint Base Cape Cod (JBCC), tivemos empregadores implorando para que os imigrantes fossem trabalhar em suas empresas, inclusive ofereceram ônibus para buscá-los em casa e levá-los ao trabalho. O governo federal realmente precisa agir aqui”, finalizou Healey.

Dezenas de famílias qualificadas que buscam ajuda no Family Welcome Center, em Allston, foram instruídas a permanecer temporariamente em condomínios no JBCC. A prefeita de Boston, Michelle Wu, em entrevista à televisão no mês passado disse que, “centenas de pessoas estão chegando todos os dias e indo para o Boston Medical Center, entre outros lugares, em busca de abrigo”, concluiu a prefeita.

No início dessa semana o porta-voz da Secretaria de Habitação de Massachusetts disse que “até sábado, 5.356 famílias estavam em abrigos financiados pelo Estado. Mais de 40 hotéis e motéis estão sendo usados ​​como abrigos de emergência”, finalizou o porta-voz.

Não está claro quantos migrantes podem estar aguardando aprovação para trabalhar na comunidade. Em um apelo muito semelhante ao de Healey, a delegação congressista do estado enviou carta ao Departamento de Segurança Interna (DHS) e sos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA para pressionar o Governo americano a agilizar e acelerar o processamento dos pedidos de autorização de trabalho dos recém-chegados, que atualmente pode demorar seis meses ou mais.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias