Grupo Mulher Brasileira denuncia declaração do deputado Bolsonaro

Marcony Almeida

Heloisa
O Grupo Mulher Brasileira denuncia como inaceitável, espúria e indigna de um político brasileiro a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro que os brasileiros “ilegais” nos Estados Unidos são uma vergonha para o país. 
 
Vergonha é um político brasileiro, filho do Presidente do Brasil, em viagem oficial paga pelo tributo do povo brasileiro, criticar seus concidadãos no exterior, durante encontro com personalidades estrangeiras. 
 
Vergonha é os brasileiros preferirem viver indocumentados nos Estados Unidos porque o Brasil não cria condições para que vivam dignamente em seu próprio país.
 
O Grupo Mulher Brasileira está acostumado a defender nossa comunidade da perseguição, discriminação e da xenofobia do governo norte-americano. Nós nunca pensamos que precisaríamos defender os brasileiros do governo brasileiro. Nós exigimos um pronunciamento do  Congresso brasileiro.
 
O governo brasileiro tem a obrigação de defender seu povo onde quer que ele esteja. Para o Brasil não existe brasileiro “legal” ou “ilegal”. Existe brasileiro!
 
Deputado Bolsonaro, os brasileiros no exterior, com ou sem documentos, contribuem significativamente para a economia do Brasil e a dos Estados Unidos e nos 40 anos de imigração maciça para Massachusetts têm sido os melhores relações públicas que o nosso país já teve. Estes mesmos brasileiros ajudaram a eleger o seu pai com 75% dos votos dos brasileiros que moram nos Estados Unidos. 
 
O senhor deve um pedido de desculpas não só aos milhares de brasileiros que vivem nos Estados Unidos como a todo o povo brasileiro. 
Em visita aos Estados Unidos com o pai nesse fim de semana, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, que foi eleito recentemente presidente da Comissão de Relações Exteriores da Camara dos Deputados, em Brasília, disse à imprensa que os brasileiros sem documentos e em situação irregular nos Estados Unidos são uma “vergonha” para o país.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

3 × um =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved