Governo forma equipes para monitoramento de contaminados pelo coronavirus

Marcony Almeida

ago

O governo do estado anunciou hoje a criação do COVID-19 Community Tracing Collaborative (CTC) – Esforço Colaborativo de Localização e Acompanhamento da Comunidade para a COVID-19, com intuito de desacelerar a disseminação do vírus em Massachusetts. Essa iniciativa é uma colaboração entre o governo do estado e a organização Partners In Health, e é a primeira desse tipo no país.

A iniciativa irá focar na localização de pessoas que tiveram contato com pacientes confirmados como positivos para a COVID-19, e em dar apoio aos indivíduos a esses indivíduos em quarentena para evitar a disseminação do vírus. Liderados pelo Centro de Comando de Resposta à COVID-19, a Partners In Health fará a coordenação da iniciativa juntamente com o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts e o Escritório Executivo do Departamento de Saúde e Serviços Humanos. A iniciativa de localização e acompanhamento de contatos se combinará aos esforços estaduais para aumentar o número de testes e dará apoio para as pessoas em quarentena, a fim de conter a disseminação do novo coronavírus.

“Ter maior capacidade de localização de contatos é outra ferramenta poderosa para os profissionais de saúde e agentes de saúde pública na batalha contra a COVID-19”, disse o Governador Charlie Baker. “Massachusetts é o único estado no país a instituir esse tipo de programação, e essa iniciativa de localização colaborativa irá abrir novos caminhos, à medida que trabalharmos juntos para desacelerar a disseminação da COVID-19.”

A Partners In Health disponibilizará os funcionários e contribuirá com capacitação das habilidades técnicas necessárias para a localização e acompanhamento da comunidade. A Commonwealth Health Insurance Connector Authority ou CCA (a Autoridade Conectora de Seguros de Saúde do Estado) irá estabelecer um centro de apoio virtual e manter a conectividade, enquanto o Departamento de Saúde (DPH) de Massachusetts irá cuidar da manutenção dos dados, diretrizes e processos. A Accenture, uma empresa líder mundial em serviços profissionais, e a Salesforce, uma líder mundial em Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM), estão trabalhando na capacitação do centro de apoio para colaborar com os objetivos de localização dos possíveis contaminados.

“Este é um esforço fundamental no trabalho do Estado para desacelerar a disseminação do vírus, por agregar a capacidade de alcançar indivíduos que tenham entrado em contato próximo com pessoas confirmadas como positivas para a COVID-19,” disse Marylou Sudders, Secretária do Departamento de Saúde e Serviços Humanos. “Incentivo os residentes a cooperarem com a operação, para que possamos desacelerar ainda mais a disseminação da COVID-19 em Massachusetts.”

O Esforço Colaborativo irá empregar quase 1 mil pessoas atuando como localizadores de contatos em todo o estado, para contatarem os pacientes com COVID-19 e seus contatos e contribuir com os esforços de Massachusetts para a localização e a contenção do vírus.

A localização e acompanhamento de contatos feita pelo CTC irá dar apoio aos esforços atuais do esatdo para expandir o número de leitos, aumentar os suprimentos de EPIs (equipamentos de proteção individual) e fornecer recursos para pacientes e profissionais de saúde.

Para obter mais informações sobre a COVID-19, visite o site Mass.gov/covid-19. Para receber notificações em seu telefone ou dispositivo móvel, mande uma mensagem de texto com a palavra COVIDMA para o número 888-777.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

7 + seis =