Governo federal anuncia vistos adicionais de trabalho

Wilson Smith

Visto

O Departamento de Segurança Interna (DHS) e o Departamento do Trabalho (DOL) estão emitindo uma regra temporária que disponibiliza 64.716 vistos H-2B adicionais de trabalhadores não agrícolas temporários para o ano fiscal (FY) de 2023. Esses vistos H-2B suplementares são para empregadores dos EUA que desejam solicitar funcionários adicionais em determinados períodos do ano fiscal antes de 15 de setembro de 2023.

“O Departamento está disponibilizando vistos H-2B suplementares mais cedo, garantindo que as empresas americanas possam planejar suas necessidades de mão de obra na alta temporada. Em um momento de crescimento recorde de empregos, esses vistos também fornecerão um caminho seguro e legal para os Estados Unidos, dando assim, possibilidades para não cidadãos preparados para aceitar empregos que não são preenchidos por trabalhadores americanos”, disse o secretário de Segurança Interna Alejandro N. Mayorkas.

A alocação suplementar do visto H-2B consiste em cerca de 44.700 vistos disponíveis para trabalhadores que já receberam um visto H-2B ou ganharam o status H-2B durante um dos últimos três anos fiscais. Os 20.000 vistos restantes são reservados para nacionais de El Salvador, Guatemala, Honduras e Haiti, independentemente de serem ou não trabalhadores que retornam. Também existem vistos disponíveis limitados ao retorno de trabalhadores, independentemente do país de nacionalidade.

Os empregadores que procuram contratar trabalhadores H-2B sob o limite suplementar FY 2023 devem atestar que estão sofrendo ou sofrerão danos irreparáveis ​​iminentes, sem a capacidade de empregar todos os trabalhadores H-2B solicitados na petição. Os empregadores que procuram contratar mão de obra H-2B devem tomar uma série de medidas para testar o mercado de trabalho dos EUA. Eles devem fornecer certificação do DOL, comprovando que não há trabalhadores americanos suficientes capazes, dispostos, qualificados e disponíveis para fazer o trabalho temporário para o qual procuram um trabalhador estrangeiro em potencial e que empregar os trabalhadores H-2B não afetará adversamente os salários e as condições de trabalho de trabalhadores americanos com empregos semelhantes. Os empregadores que apresentarem uma petição H-2B em 30 ou mais dias, após a data de iníciona certificação de trabalho temporário também devem tomar algumas medidas adicionais para recrutar trabalhadores americanos.

Para obter mais informações sobre o USCIS e seus programas, visite uscis.gov.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp