Governo Biden começará a vacinar imigrantes na fronteira

Wilson Smith

AGO (11)

O governo Biden está exigindo vacinas contra o coronavírus para alguns imigrantes não autorizados na fronteira com o México, uma mudança de política que ocorre dias antes da próxima revisão do governo que se refere a uma ordem de saúde pública que limitou a imigração durante a pandemia.

De acordo com o plano, as autoridades começarão a vacinar imigrantes não autorizados sem comprovação de vacinação e apreendidos por autoridades de fronteira, que não são expulsos por ordem de saúde pública, em sete áreas, incluindo San Diego, El Paso, Texas e Vale do Rio Grande. Uma descrição do plano foi compartilhada com o The New York Times.

De acordo com as instruções dadas no domingo aos altos funcionários da segurança interna, se os adultos solteiros recusarem a vacinação serão detidos e colocados em processo de deportação, se solicitarem asilo e não puderem permanecer detidos, serão libertados com um dispositivo de monitoramento “com condições rigorosas”. Se por acaso as famílias de imigrantes não aceitarem a vacinação, também receberão dispositivos de monitoramento com as mesmas condições.

A Casa Branca não se pronunciou de maneira clara sobre uma futura suspensão dessa ordem de saúde pública, estabelecida ainda no governo Trump no início da pandemia. A ordem conhecida como Título 42, dá aos agentes de segurança de fronteira a autoridade de rechaçar os imigrantes que procuram entrar nos Estados Unidos, para que não espalhem o coronavírus aqui, uma precaução que especialistas em saúde pública consideraram desnecessária.

É importante destacar que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) devem revisar se a regra ainda é necessária neste estágio da pandemia e emitir uma decisão nos próximos dias.

A decisão do governo de começar a vacinar alguns imigrantes não autorizados parece ser um reconhecimento de que existem outras medidas além da ordem de saúde pública estabelecida, que podem ser tomadas para minimizar a propagação do coronavírus através das fronteiras.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.