Governo autoriza vacinas mais eficientes contra o COVID-19

Wilson Smith

FTC

A Food and Drug Administration autorizou, hoje (31), o primeiro redesenho das vacinas contra o coronavírus desde que foram lançadas no final de 2020, preparando milhões de americanos para receber novas doses de reforço direcionadas às subvariantes Omicron já na próxima semana.

A agência liberou duas opções voltadas para a variante BA.5 do Omicron que agora é dominante: uma feita pela Pfizer e seu parceiro alemão BioNTech para uso em pessoas a partir de 12 anos, e outra pela Moderna, para maiores de 18 anos.

Autoridades do governo Biden argumentaram, que os pesquisadores tem trabalhado para entender o quão protetoras as novas vacinas podem ser, além disso é importante ressaltar que, vacinar os americanos novamente nas próximas semanas pode ajudar a conter o número persistentemente alto de infecções e mortes. “A ideia aqui não é apenas aumentar os anticorpos agora, mas também nos dar um maior tempo de proteção, que durará até o inverno,” disse o Dr. Peter Marks, o principal regulador de vacinas da FDA.

 

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias