A Governadora de Massachusetts, Maura Healey, lançou hoje um novo programa de subsídios para tornar as atividades recreativas ao ar livre mais acessíveis aos residentes de baixa renda, pessoas pretas e com deficiência. O Programa de Subsídios para Eventos Recreativos ao Ar Livre Inclusivos e Acessíveis de Massachusetts é a primeira iniciativa de financiamento do Escritório de Recreação ao Ar Livre de Massachusetts (MOOR). O escritório concederá US$ 100.000 para apoiar organizações na criação ou expansão de eventos em todo o Estado, contribuindo para promover Massachusetts como um local acolhedor, inclusivo, diversificado e acessível para atividades ao ar livre.
“Estou orgulhosa de lançar o Programa de Subsídios para Eventos Recreativos ao Ar Livre Inclusivos e Acessíveis de Massachusetts. É a oportunidade perfeita para as organizações mostrarem os belos rios, trilhas e parques que temos a oferecer a todos os residentes e visitantes. A criação e promoção de eventos acessíveis e inclusivos na natureza apoiam não apenas nossa saúde mental, física e social, mas também a saúde econômica do Estado. A recreação ao ar livre é essencial para aprofundar nossa conexão uns com os outros e com o ambiente natural” afirmou o Diretor do MOOR, Paul Jahnige.
O programa concederá subsídios de até US$ 10.000 a organizações sem fins lucrativos, municípios, agências estaduais e parcerias entre beneficiários e organizações privadas. O MOOR está entusiasmado em apoiar eventos no ambiente natural, como observação de pássaros, passeios de barco, caminhadas e observação de estrelas, que incentivam o retorno e a participação de novos públicos na natureza. O MOOR espera anunciar os contemplados na primavera de 2024.