Governo anuncia primeiro local para vacinação em massa no estado

Marcony Almeida

gilette

Massachusetts finalizou os planos para seu primeiro local de vacinação em massa contra o coronavírus, que será localizado no Gillette Stadium, disse hoje o governador Charlie Baker.

Baker disse que as primeiras doses seriam administradas na quinta-feira pela equipe de especialistas e que estaria aberto para os primeiros grupos na segunda-feira.

Esperava-se que o local começasse com 300 vacinações por dia, mas este número aumentou para 5.000 vacinas por dia e “números potencialmente maiores do que o esperado”, disse Baker.

O estado está no meio de uma campanha de vacinação em fases que começou com profissionais de saúde da linha de frente e pessoas que vivem em asilos e abrigos. A vacinação começou na segunda-feira em 119 locais em todo o estado.

“Essas vacinas são seguras e eficazes…. Este é um grande passo em nossa luta, e estamos progredindo em nosso plano de vacinação como esperávamos”, disse Baker.

Ele também disse que “nos primeiros dias, houve uma resposta extremamente positiva dos primeiros vacinados. O desafio, esperamos, será acompanhar a demanda”.

Ele acrescentou que os locais de vacinação em massa foram criados “para que possamos aumentar rapidamente o número de pessoas que têm acesso seguro a uma vacina, à medida que o governo federal toma medidas para aumentar seus planos de distribuição. Esses locais estarão disponíveis para os primeiros grupos, quando forem abertos, e para outros indivíduos elegíveis mais tarde, à medida que avançamos em nosso programa de distribuição de vacinas.”

O governador disse que mais de 209 mil pessoas até agora receberam doses da vacina, mas esse número pode estar subestimado devido aos atrasos nos relatórios. O estado emite um relatório semanal sobre a distribuição de vacinas às quintas-feiras.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

4 + dezesseis =