Governo anuncia plano inicial para reabertura do comércio

Marcony Almeida

A prospectve patron attempts to open the front door of Central Square Florist, which is not open for in-store or curbside business, but only for contactless delivery. (Jesse Costa/WBUR)

A primeira fase de reabertura de empresas fechadas devido a pandemia do COVID-19 pode começar por volta de 18 de maio, se os dados de saúde pública continuarem em uma direção positiva, disse, hoje, o governador de Massachusetts, Charlie Baker.

O plano de reabertura inclui quatro fases até que tudo volte ao que o governador descreveu de um “novo normal”. Uma semana antes de um painel encarregado de definir estratégias de reabertura publicar seu relatório, Baker apresentou um esboço de como o processo se desenrolará. Ele começará com os setores mais capazes de limitar os riscos de interação e transmissão cara a cara do vírus altamente infeccioso.

Todas as empresas enfrentarão uma série de novos padrões de segurança obrigatórios assim que reiniciarem as operações, e as autoridades estaduais também estabelecerão requisitos específicos do setor. Durante o estágio inicial, todo local de trabalho deve garantir que todos os funcionários, clientes e fornecedores fiquem com pelo menos um metro e meio de distância o mais rápido possível, usem máscaras e realizem limpeza e desinfecção regulares.

Essa primeira fase, que o governo intitulou “Iniciar”, poderá começar na próxima semana. As fases dois, três e quatro – apelidadas de “Cauteloso”, “Vigilante” e “Novo Normal”, respectivamente, seguirão. O cronograma para essas fases dependerá de quão bem o estado possa conter o COVID-19. “O objetivo é iniciar esse processo por volta de 18 de maio, mas será gradual e os fatos determinarão se realmente atingiremos esse objetivo até o final”, afirmou Baker.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

três × quatro =